Gerenciando sua Assinatura Z-PRO
Aqui você aprenderá a visualizar o status da sua licença, validar a chave pela primeira vez e realizar o procedimento de renovação.
Atualizado
Aqui você aprenderá a visualizar o status da sua licença, validar a chave pela primeira vez e realizar o procedimento de renovação.
Atualizado
Esta documentação detalha como gerenciar a assinatura da sua licença anual da plataforma Z-PRO. Manter a licença ativa e válida é fundamental para o funcionamento contínuo do sistema e para o acesso às atualizações.
No menu lateral do painel Superadmin, localize e clique no ícone "Assinatura".
A página exibirá os detalhes da sua licença atual.
Nesta tela, você encontrará os seguintes dados:
Status da Licença: O estado atual da sua licença (Ativo, Inativo, Em Validação).
Código da Licença: A sua chave de licença atual, parcialmente ofuscada por segurança.
Expiração da Licença: A data de vencimento da sua assinatura anual.
Versão do Backend / Frontend: As versões atuais da sua instalação Z-PRO.
Essa versão expira em: A data limite que a versão que está usando irá vencer.
Próxima atualização obrigatória em: Contagem regressiva de dias para a atualização de versão obrigatória.
Este procedimento é necessário logo após a primeira instalação do Z-PRO.
Na página de Assinatura, clique no botão "Alterar licença".
Uma nova janela será aberta. No campo "Adicionar licença", cole a chave de licença que você recebeu por e-mail assim que finalizou a compra.
Clique em "Salvar".
Aviso: Após salvar, o status da licença pode levar alguns minutos para ser atualizado. Aguarde um tempo até que o sistema processe a validação e o status mude para "Ativo".
Quando você renova sua assinatura por mais um ano, o procedimento para atualizar a data de expiração no sistema é simples.
A sua chave de licença não muda. Você continuará usando o mesmo código.
Após a confirmação do pagamento da renovação, acesse a página "Assinatura".
Clique em "Alterar licença", insira a sua mesma chave de licença atual e clique em "Salvar".
Aguarde alguns minutos. O sistema irá identificar a renovação em nosso servidor e atualizará a "Expiração da Licença" no seu painel.
Importante: A nova data de validade será de mais 12 meses somados à sua data de vencimento atual, e não à data em que você realizou o pagamento da renovação.
O que fazer se o status da licença não for atualizado?
Se após alguns minutos o status não mudar para "Ativo" ou a data de expiração não for atualizada após a renovação, por favor, entre em contato com nossa equipe através do portal de suporte Abra um chamado no departamento : suporte administrativo > Assinatura