Conectando seu Primeiro Canal
Este guia apresenta o primeiro passo prático para começar a usar o Z-PRO: conectar um canal de WhatsApp. Para isso, vamos criar um usuário administrador e conectar um número de telefone a ele.
Atualizado
Este guia apresenta o primeiro passo prático para começar a usar o Z-PRO: conectar um canal de WhatsApp. Para isso, vamos criar um usuário administrador e conectar um número de telefone a ele.
Atualizado
Ainda no painel Superadmin, acesse o menu "Usuários".
Clique em "Adicionar".
Preencha os dados:
Tenant: Deixe selecionada a opção padrão, que corresponde à sua própria empresa ou a algum tenant que já criou.
Nome: Insira um nome para identificar o administrador.
E-mail: Insira um e-mail que usará para acessar a plataforma.
Senha: Crie uma senha
Perfil: Selecione a opção "Administrador".
Para esse primeiro teste, deixe todos os menus visíveis e o horário de atendimento liberado.
Clique em "Salvar".
📚 Consulte a documentação completa sobre criação de usuários no painel do superadmin:
Agora, vamos acessar o painel de gerenciamento do atendimento.
Faça logout da sua conta Superadmin (canto superior direito)
Na mesma tela de login, utilize o e-mail e a senha do usuário "Admin" que você acabou de criar.
Você notará que o painel é diferente. Este é o Painel Admin, onde toda a operação de atendimento acontece.
No menu lateral do Painel Admin, acesse "Canais".
Clique no botão "Adicionar Canal".
Preencha as informações:
Tipo: Selecione uma das opções de sua preferência. Nesse tutorial iremos utilizar a WhatsApp Baileus (QR Code)
Nome do Canal: Dê um nome para identificar a conexão (ex: "WhatsApp Principal").
Demais informações: configure o canal com as funcionalidades que gostaria
Clique em "Salvar".
Após salvar, a plataforma irá criar um novo canal na tela.
Clique no botão "Novo QR Code"
Pegue o celular com o número de WhatsApp que deseja conectar.
No aplicativo WhatsApp, vá em Configurações > Aparelhos Conectados > Conectar um Aparelho.
Aponte a câmera do celular para o QR Code exibido na tela do Z-PRO.
Aguarde a confirmação. O status do canal na tela do Z-PRO mudará para "Conexão estabelecida".
Com o canal conectado, você já pode receber e enviar mensagens.
No menu lateral, clique em "Atendimentos". Esta é a sua caixa de entrada unificada.
Pegue um telefone diferente e envie uma mensagem de WhatsApp para o número que você acabou de conectar.
A mensagem deverá aparecer em poucos segundos na tela de "Atendimentos". Você pode clicar nela para responder e testar o envio de mensagens.
Pronto! Seu primeiro canal está configurado e funcional.
📚 Consulte a documentação completa sobre conectar canais aqui: