FAQ | Z-PRO
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  • Gerenciando os Contatos
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Atualizado há 1 mês

Agora que você já conheceu o local onde os atendimentos ocorrem, é hora de saber mais sobre o painel dos contatos. No menu lateral do seu painel, clique no ícone de Contatos.

Você verá a seguinte tela:

Para esse overview, vamos começar pela parte superior da sua tela. Aqui há um campo de busca, onde você pode procurar seus contatos por nome ou número de telefone.

É possível realizar um filtro nos contatos por carteira ou etqiueta.

Logo ao lado você verá os seguintes botões:

Descrição
Aparência

Sincronizar: Todos os contatos que conversaram com seus usuários serão salvos aqui.

Sincronizar grupos: Todos os grupos que conversaram com seus usuários serão salvos aqui.

Remover duplicados: Ao deletar os contatos duplicados, todos os tickets e mensagens serão atribuídos ao contato duplicado mais antigo.

Checar nono dígito (BR)

O contato com número incorreto será removido, assim como tickets e mensagens. Esse é um tratamento para números brasileiros com base na regra geral do nono dígito para o WhatsApp. DDDs maiores que 30 geralmente não recebem o 9.

Importar: Faça a importação de uma lista em formato Excel.

Exportar: Faça download dos contatos existentes aqui em uma lista Excel.

Adicionar: Adicione contatos manualmente na plataforma.

Criar Contato Manualmente

Clique em Adicionar no canto superior da tela.

Assim que selecionar esse botão, um pop up se abrirá para que você preencha as informações. Veja o exemplo:

Conheça os campos de preenchimento:

Campo
Descrição

Nome

Insira um nome para identificar esse usuário. Lembre-se que esse nome será visto pelos clientes caso acione a opção de Assinatura no atendimento.

Número

Número do celular deverá conter 9 dígitos e ser precedido do DDI E DDD

E-mail

E-mail que o usuário usará para acessar a plataforma.

CPF/CNPJ

CPF ou CPNJ do contato. Número do CPF/CNPJ deverá conter caracteres especiais como traços e barras.

Data de Nascimento

Data de nascimento do contato. A data de aniversário deverá ser informada no formato 01/01/1990

Primeiro Nome

Primeiro nome do contato

Sobrenome

Sobrenome do contato

Empresa

Nome empresarial

Carteira

Defina o usuário que será responsável pelo atendimento desse contato.

Etiqueta

Escolha uma etiqueta para esse contato.

Adicionar Informação

Crie outros campos e atribua novas informações que irão facilitar o atendimento da sua equipe.

Clique em Salvar para finalizar o cadastro da tarefa e pronto!

Gerenciando os Contatos

Abaixo estão as colunas onde podemos ver os campos: Foto, Nome, Whatsapp, Carteira, Id Telegram e E-mail do contato.

Em Ações, você pode iniciar um novo atendimento, editar as informações do contato ou excluí-lo, respectivamente. Para isso basta selecionar um dos 3 comandos.

No ícone abaixo, você consegue visualizar o histórico de mensagens do canal (disponível apenas para admin)