Kanban de atendimento

O Kanban é uma ferramenta que você pode utilizar para ter um melhor Controle Visual de Atendimentos. O kanbans são totalmente personalizáveis, sendo assim, você pode criar quantos forem necessários para melhor funcionamento dos seus setores de atendimento.

Aviso: Qual Kanban Utilizar?

O Z-PRO possui duas visualizações de Kanban distintas, cada uma com um propósito diferente:

  • Kanban de Atendimentos (Esta Página): Utiliza Etiquetas (Tags) para organizar visualmente os atendimentos em andamento. É ideal para a gestão operacional da equipe de suporte.

  • Kanban de Oportunidades: Utiliza as Etapas do Funil para organizar as oportunidades de negócio. É a ferramenta para a gestão de processos comerciais. Consulte a documentação aqui.

Para acessá-lo, clique no ícone de Kanban no menu lateral do seu painel.

Inicialmente você verá a seguinte tela:

Aqui se encontrarão os kanbans criados em Configurações ou um controle visual dos atendimentos com etiquetas definidas.

Aba Kanban

Você verá a seguinte tela:

Aqui se encontrarão os kanbans criados em Configurações. Esse é um dos exemplos de kanbans possíveis, mas as possibilidades são diversas. Você pode utilizá-lo para visualizar os atendimentos por categoria.

Essa função auxilia não só na organização dos seus tickets, como também potencializa o uso do seu painel, transformando-o num CRM poderoso.

Quando inserido o Kanban, assim como foi mostrado na seção Atendimento, os contatos se organizarão de forma semelhante a essa:

Aqui será possível ver: Foto de Perfil, Nome do Cliente, Número do WhatsApp e Número do Ticket de Atendimento. Logo abaixo estão as ações de retomar o atendimento e retirar o kanban atribuído, respectivamente.

Lembrando que você também pode mover esses contatos de acordo com o andamento do atendimento. Assim, os dados do kanban estarão sempre atualizados. Não se esqueça de, ao final das alterações, clicar em Save.

Aba Etiquetas

Você verá a seguinte tela:

Aqui se encontrarão os cards criados de acordo com as etiquetas definidas para cada atendimento. Ele serve apenas para visualização, e não é possível salvar etiquetas ao manipular os cards.

Atualizado