Changelog
Manter seu sistema atualizado é fundamental para a segurança, performance e acesso a novas funcionalidades.
Esta página é o registro oficial e cronológico de todas as atualizações lançadas para a plataforma Z-PRO. As versões mais recentes estão sempre no topo.
Consulte esta seção regularmente para se manter informado sobre novidades e correções. Antes de atualizar, é fundamental ler as notas da versão para a qual você irá migrar.
Para acompanhar as novas versões entre no canal de avisos do Telegram
ÚLTIMA VERSÃO:
v3.1.3.9 - 01/10/2025
AVISO: FAÇA UM SNAPSHOT DO SERVIDOR
Antes de iniciar qualquer procedimento de atualização, é mandatório criar um snapshot (um ponto de restauração) do seu servidor VPS.
Um snapshot é a sua única garantia de que poderá reverter o sistema ao estado anterior de forma rápida e segura em caso de qualquer falha ou imprevisto durante o processo de atualização.
Para usar o autoinstalador, substituir toda a pasta do zpro_passaporte_shell no root. Acesse a área de membros da greenn.
BREAKING CHANGE
Para usuários BAILEYS: Atualize fora do horário de expediente, versão da Baileys atualizada. Pode ser necessário reler o QRCode ou recriar o canal. Nessa versão alteramos o pacote da Baileys, portanto, instabilidades poderão acontecer nos primeiros momentos com essa API Não Oficial
MUDANÇAS DA VERSÃO
🆕 Novidades
Integrações ZAPI e Uazapi (Develop) Adicionadas duas novas integrações de API não oficial para conexão com o WhatsApp: ZAPI e Uazapi (ambas da Develop).
Transferência para canal WABA fora da janela de 24h Agora é possível transferir um atendimento para um canal da API Oficial (WABA) mesmo que a janela de conversa de 24 horas do contato já tenha expirado.
Filtro avançado para avaliação de atendimentos Implementado um novo filtro avançado na seção de relatórios de avaliação, permitindo uma análise mais detalhada dos feedbacks.
Limitar canais liberados por Tenant (Superadmin) O Superadmin agora pode definir quais tipos de canais (ex: Baileys, WABA, ZAPI) cada cliente (tenant) terá permissão para conectar.
Separação de Funil e Etapa no formulário de oportunidade No formulário de criação de oportunidades, os campos "Funil" e "Etapa" foram separados para uma melhor usabilidade.
Reescrita de IA com base no idioma A funcionalidade de reescrita por Inteligência Artificial agora considera o idioma selecionado para gerar respostas mais precisas.
Notificação de convite na tela de atendimento O sistema agora exibe uma notificação na tela de atendimentos quando um usuário é convidado para participar de uma conversa.
Padronização dos webhooks do n8n Realizada uma padronização na estrutura dos dados enviados pelos webhooks para o n8n, melhorando a consistência das integrações.
Botão para buscar mensagens dentro do atendimento Implementado um novo botão dentro da tela de atendimento que permite buscar por mensagens específicas no histórico daquela conversa.
Botão para gerenciar grupos dentro do atendimento Adicionado um botão que facilita o gerenciamento de grupos de WhatsApp diretamente pela tela de atendimento.
🔧 Ajustes e Correções
Encaminhamento de mensagens com Baileys Corrigido o comportamento da função de encaminhar mensagens em canais que utilizam a API Baileys.
Envio de PDF com WABA Realizado um ajuste para garantir o envio correto de arquivos PDF em canais da API Oficial (WABA).
Envio de vCard com WABA (nono dígito) Corrigido o envio de contatos (vCard) em canais WABA, garantindo a inclusão correta do nono dígito em números de telefone brasileiros.
Integração do Google Agenda com o chatbot interno Realizado um ajuste na interação entre a criação de eventos no Google Agenda e o chatbot interno.
Reprodução de áudio gravado no Android para WWEBJS Corrigido um problema que impedia a correta reprodução de áudios gravados em dispositivos Android em canais que utilizam a API WWEBJS.
Envio de áudio em campanha para WWEBJS Corrigido o envio de mensagens de áudio em campanhas para canais que utilizam a API WWEBJS.
Edição de tutoriais no Superadmin Realizada uma correção na funcionalidade de editar os links dos vídeos de tutoriais no painel Superadmin.
Interação do Chatbot com a API Evolution em números de teste Corrigido o comportamento do chatbot ao interagir com números de teste em canais que utilizam a API Evolution.
Correções gerais no Vue3 Implementadas diversas correções e otimizações gerais nos componentes do frontend (Vue3) para melhorar a estabilidade da interface.
Histórico de Versões Anteriores
Nas páginas seguintes você encontra o histórico completo das versões anteriores.
Atualizado