2. Criando uma nova oportunidade
Disponível para o perfil: Administrador, Supervisor e Usuário
Esta documentação detalha as duas formas de criar uma nova oportunidade no Z-PRO, explica cada campo que precisa ser preenchido
Existem duas maneiras de iniciar a criação de uma oportunidade:
Método 1: A Partir de um Atendimento
Este é o método mais comum, pois a oportunidade já fica vinculada a uma conversa existente.
Na tela de Atendimentos, com uma conversa aberta, localize a barra lateral de informações do contato.
Clique na aba "Funil".
Clique no botão para criar uma nova oportunidade.

Método 2: Diretamente pelo Kanban
Este método é útil para adicionar oportunidades que não nasceram de um atendimento imediato.
No menu lateral, acesse "Funil" e clique na aba "Kanban".
Clique no botão "+" localizado no canto superior direito da tela ou em uma das colunas.

Preenchendo os Dados da Oportunidade
Ambos os métodos acima abrirão a janela "Nova Oportunidade". Preencha os seguintes campos:
Nome: Um título para identificar a oportunidade (ex: "Projeto Site Novo - Empresa X").
Funil & Etapa: Selecione em qual funil e em qual etapa (coluna) esta oportunidade será criada.
Responsável: Escolha o usuário/atendente que será o dono desta oportunidade.
Contato: Atribua a oportunidade a um contato já existente na sua agenda.
Previsão de fechamento: Defina uma data prevista para a conclusão.
Valor: O valor monetário da negociação.
Descrição: Um campo livre para detalhar a oportunidade.
Status: Defina o status inicial como Aberto, Ganho ou Perdido.

Ao final, você terá três botões: Cancelar, Salvar (para criar apenas a oportunidade no Z-PRO) e "Criar evento no Google Calendar".
Criando um Evento Vinculado no Google Calendar (Opcional)
Aviso: Para esta função estar disponível, a integração com o Google Calendar precisa ser configurada previamente pelo Administrador. Consulte o guia: Integração com Google Calendar
Ao clicar em "Criar evento no Google Calendar" após preencher os dados da oportunidade, uma nova janela aparecerá para que você agende o evento diretamente na agenda do responsável. Os campos são:
Selecionar agenda: Escolha a agenda do usuário onde o evento será criado.
Título do evento: Puxa automaticamente o título da oportunidade.
Data de início / Data de fim: Defina a data e hora do evento.
Descrição: Puxa automaticamente a descrição da oportunidade.
Localização: Adicione um local físico ou link para a reunião.
E-mail dos participantes: Adicione os e-mails de outros convidados.
Após preencher, clique em "Criar evento".

Próximos Passos: Visualizando suas Oportunidades
Após criar a oportunidade, você pode visualizá-la e gerenciá-la em três telas diferentes. Consulte as documentações abaixo para mais detalhes:
Painel de Controle Uma visão analítica, com métricas e gráficos sobre suas oportunidades.
Kanban Uma visão de fluxo de trabalho, onde você pode arrastar e soltar os cards entre as etapas.
Calendário Uma visão temporal, que exibe suas oportunidades com base nas datas de fechamento previstas.
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