3.1.3.x

3.1.3.9

<< UPDATE v3.1.3.9 - 01/10/2025 >> CRIE UM PONTO DE RECUPERAÇÃO OU FAÇA UM BACKUP DA VPS ANTES DE RODAR A UPDATE

Para usar o autoinstalador, substituir toda a pasta do zpro_passaporte_shell no root

⚠️ BREAKING CHANGE! 1- Para usuários BAILEYS: Atualize fora do horário de expediente, versão da Baileys atualizada. Pode ser necessário reler o QRCode ou recriar o canal. Nessa versão alteramos o pacote da Baileys, portanto, instabilidades poderão acontecer nos primeiros momentos com essa API Não Oficial

🆕 Novidades

  • Integrações ZAPI e Uazapi (Develop) Adicionadas duas novas integrações de API não oficial para conexão com o WhatsApp: ZAPI e Uazapi (ambas da Develop).

  • Transferência para canal WABA fora da janela de 24h Agora é possível transferir um atendimento para um canal da API Oficial (WABA) mesmo que a janela de conversa de 24 horas do contato já tenha expirado.

  • Filtro avançado para avaliação de atendimentos Implementado um novo filtro avançado na seção de relatórios de avaliação, permitindo uma análise mais detalhada dos feedbacks.

  • Limitar canais liberados por Tenant (Superadmin) O Superadmin agora pode definir quais tipos de canais (ex: Baileys, WABA, ZAPI) cada cliente (tenant) terá permissão para conectar.

  • Separação de Funil e Etapa no formulário de oportunidade No formulário de criação de oportunidades, os campos "Funil" e "Etapa" foram separados para uma melhor usabilidade.

  • Reescrita de IA com base no idioma A funcionalidade de reescrita por Inteligência Artificial agora considera o idioma selecionado para gerar respostas mais precisas.

  • Notificação de convite na tela de atendimento O sistema agora exibe uma notificação na tela de atendimentos quando um usuário é convidado para participar de uma conversa.

  • Padronização dos webhooks do n8n Realizada uma padronização na estrutura dos dados enviados pelos webhooks para o n8n, melhorando a consistência das integrações.

  • Botão para buscar mensagens dentro do atendimento Implementado um novo botão dentro da tela de atendimento que permite buscar por mensagens específicas no histórico daquela conversa.

  • Botão para gerenciar grupos dentro do atendimento Adicionado um botão que facilita o gerenciamento de grupos de WhatsApp diretamente pela tela de atendimento.

🔧 Ajustes e Correções

  • Encaminhamento de mensagens com Baileys Corrigido o comportamento da função de encaminhar mensagens em canais que utilizam a API Baileys.

  • Envio de PDF com WABA Realizado um ajuste para garantir o envio correto de arquivos PDF em canais da API Oficial (WABA).

  • Envio de vCard com WABA (nono dígito) Corrigido o envio de contatos (vCard) em canais WABA, garantindo a inclusão correta do nono dígito em números de telefone brasileiros.

  • Integração do Google Agenda com o chatbot interno Realizado um ajuste na interação entre a criação de eventos no Google Agenda e o chatbot interno.

  • Reprodução de áudio gravado no Android para WWEBJS Corrigido um problema que impedia a correta reprodução de áudios gravados em dispositivos Android em canais que utilizam a API WWEBJS.

  • Envio de áudio em campanha para WWEBJS Corrigido o envio de mensagens de áudio em campanhas para canais que utilizam a API WWEBJS.

  • Edição de tutoriais no Superadmin Realizada uma correção na funcionalidade de editar os links dos vídeos de tutoriais no painel Superadmin.

  • Interação do Chatbot com a API Evolution em números de teste Corrigido o comportamento do chatbot ao interagir com números de teste em canais que utilizam a API Evolution.

  • Correções gerais no Vue3 Implementadas diversas correções e otimizações gerais nos componentes do frontend (Vue3) para melhorar a estabilidade da interface.

3.1.3.8

<< UPDATE v3.1.3.8 - 16/09/2025 >> CRIE UM PONTO DE RECUPERAÇÃO OU FAÇA UM BACKUP DA VPS ANTES DE RODAR A UPDATE

Para usar o autoinstalador, substituir toda a pasta do zpro_passaporte_shell no root

⚠️ BREAKING CHANGE! 1- Para usuários BAILEYS: Atualize fora do horário de expediente, versão da Baileys atualizada. Necessário reler o QRCode ou recriar o canal, se você está migrando da versao 3.1.3.6 ou inferior.

🆕 Novidades

  • Transbordo para atendimento humano (Chatbot e ChatGPT) Implementada a funcionalidade de "transbordo humano", que permite transferir a conversa para um atendente caso o Chatbot Interno ou a integração com o ChatGPT não consigam resolver a demanda do cliente.

🔧 Ajustes e Correções

  • Compatibilização do "isLid" com Baileys Realizado um ajuste para garantir a compatibilidade e o correto funcionamento da identificação de contatos temporários (LID) em canais que utilizam a API Baileys.

  • Notificações Web Push para WABA Corrigido o envio de notificações Web Push (para o aplicativo PWA no celular)

  • Envio de avaliação após reabertura de atendimento

  • Notificação do chat interno com valores decimais

  • Integração do Telegram com o horário de atendimento Realizado um ajuste para que os canais do Telegram respeitem corretamente as regras de horário de atendimento configuradas na plataforma.

  • Correções gerais no Vue3 Implementadas diversas correções e otimizações gerais nos componentes do frontend (Vue3) para melhorar a estabilidade da interface.

3.1.3.7

<< UPDATE v3.1.3.7 - 10/09/2025 >> CRIE UM PONTO DE RECUPERAÇÃO OU FAÇA UM BACKUP DA VPS ANTES DE RODAR A UPDATE

Para usar o autoinstalador, substituir toda a pasta do zpro_passaporte_shell no root

⚠️ BREAKING CHANGE! 1- Para usuários BAILEYS: Atualize fora do horário de expediente, versão da Baileys atualizada. Pode ser necessário reler o QRCode ou recriar o canal. Nessa versão alteramos o pacote da Baileys, portanto, instabilidades poderão acontecer nos primeiros momentos com essa API Não Oficial

🆕 Novidades

  • Notificação de ticket compartilhado no painel Agora o sistema exibe uma notificação no painel do atendente quando um ticket é compartilhado com ele.

  • Envio de mensagem avulsa para WABA Implementada a funcionalidade de envio de mensagem avulsa para contatos em canais da API Oficial (WABA). A ação abre um novo ticket e permite o envio de um template para iniciar a conversa.

🔧 Ajustes e Correções

  • Cálculo de TMA e TME negativos Realizada uma correção nos relatórios para impedir o cálculo de Tempo Médio de Atendimento (TMA) e Tempo Médio de Espera (TME) com valores negativos.

  • Correções gerais no Vue3 Implementadas diversas correções e otimizações gerais nos componentes do frontend (Vue3) para melhorar a estabilidade da interface.

  • Formato de data ao exportar Relatórios de Atendimento Corrigido o formato da data no arquivo de exportação (Excel) dos Relatórios de Atendimento.

3.1.3.6

<< UPDATE v3.1.3.6 - 04/09/2025 >> CRIE UM PONTO DE RECUPERAÇÃO OU FAÇA UM BACKUP DA VPS ANTES DE RODAR A UPDATE

Para usar o autoinstalador, substituir toda a pasta do zpro_passaporte_shell no root

⚠️ BREAKING CHANGE! 1- Para usuários BAILEYS: Atualize fora do horário de expediente, versão da Baileys atualizada. Pode ser necessário reler o QRCode ou recriar o canal. Nessa versão alteramos o pacote da Baileys, portanto, instabilidades poderão acontecer nos primeiros momentos com essa API Não Oficial

🆕 Novidades

  • Adicionado: Campo de "Admin Token" para Wuzapi Esta nova configuração permite que uma instância da API Meow, hospedada em qualquer VPS, se conecte ao Z-PRO via webhooks, sem a necessidade de compartilhar o mesmo banco de dados da plataforma.

  • Adicionado: Novas Interações para o Chatbot Interno (Beta) O chatbot interno recebeu um grande pacote de novas funcionalidades, expandindo suas capacidades de automação.

Detalhes:

Novas Ações: Agora é possível criar ações para bloquear o chatbot para um contato, criar oportunidade, criar evento no Google Agenda, agendar mensagem, executar webhooks (POST/PUT/DELETE/GET), enviar SMS e criar nota.

Novas Condições: Adicionados novos operadores lógicos para validação das respostas, como contém, começa com, termina com e regex.

Captura de Variáveis: Agora é possível capturar uma informação em um nó do fluxo e reutilizá-la em nós subsequentes. Para usar a variável capturada (ex: var1), utilize a sintaxe {var1} ou {{var1}} no texto dos próximos passos.

🔧 Ajustes e Correções

  • Ajuste: Envio de Mídias na Resposta Rápida (WABA) Realizada uma correção de CORS que afetava o envio de arquivos de mídia através das respostas rápidas em canais da API Oficial (WABA).

  • Ajuste: Performance do Banco de Dados Adicionadas novas indexações entre as tabelas e realizadas melhorias nas configurações do Postgres e Redis, resultando em uma melhoria geral de performance da plataforma.

3.1.3.5

<< UPDATE v3.1.3.5 - 26/08/2025 >> CRIE UM PONTO DE RECUPERAÇÃO OU FAÇA UM BACKUP DA VPS ANTES DE RODAR A UPDATE

Para usar o autoinstalador, substituir toda a pasta do zpro_passaporte_shell no root

⚠️ BREAKING CHANGE! 1- Para usuários BAILEYS: Atualize fora do horário de expediente, versão da Baileys atualizada. Pode ser necessário reler o QRCode ou recriar o canal. Nessa versão alteramos o pacote da Baileys, portanto, instabilidades poderão acontecer nos primeiros momentos com essa API Não Oficial

🆕 Novidades

  • Canal Nativo para Recebimento de E-mails (Gmail):

    • Adicionamos a funcionalidade para receber e-mails diretamente pelo Gmail

    • VÍDEO EXPLICATIVO NA ÁREA DE MEMBROS, CLIQUE AQUI.

  • Envio de Localização para APIs Não Oficiais:

    • Agora é possível enviar a localização através de coordenadas de latitude e longitude em atendimentos com APIs não oficiais.

  • Novos Botões para WABA:

    • Implementamos novos tipos de botões para envio via WABA:

      • Botão CTA URL

      • Botão enriquecido com imagem/arquivo/vídeo

      • Envio de endereço

      • Envio de localização

      • Solicitação de localização

  • Gerenciamento do Webhook do WABA:

    • Adicionamos a opção para desativar o "keep alive" (a sobrescrita automática) do webhook do WABA. Para isso, adicione a seguinte linha ao seu arquivo .env no backend:

      WABA_WH_OVERRRIDE=0

Detalhes Adicionais sobre o Webhook do WABA:

A opção WABA_WH_OVERRRIDE=0 desativa o comportamento automático do sistema de sobrescrever o webhook configurado na API da WABA. Normalmente, o sistema realiza um "keep alive" – uma verificação e reconfiguração periódica – para garantir que o webhook esteja sempre apontando para o endereço padrão da plataforma.

Implicações de Desativar a Sobrescrita Automática:

  • Múltiplos Números WABA: Se mais de um número WABA estiver conectado ao mesmo aplicativo, o sistema poderá sobrescrever o webhook de todos os números, apontando para o mesmo endpoint.

  • Webhooks Personalizados: Caso você utilize webhooks personalizados para diferentes números (integrando com sistemas distintos ou ambientes separados), desativar esta opção pode evitar que essas integrações sejam quebradas.

  • Respeito ao Webhook Configurado: Com WABA_WH_OVERRRIDE=0, o sistema respeitará o webhook já configurado no número, prevenindo conflitos ou substituições indesejadas.


Como Obter Credenciais OAuth2 para Gmail API:

  1. Crie um novo projeto ou selecione um existente.

  2. Habilite a Gmail API.

  3. Crie suas credenciais OAuth2.

  4. Configure as URLs autorizadas.

3.1.3.4

<< UPDATE v3.1.3.4 - 19/08/2025 >> CRIE UM PONTO DE RECUPERAÇÃO OU FAÇA UM BACKUP DA VPS ANTES DE RODAR A UPDATE

Para usar o autoinstalador, substituir toda a pasta do zpro_passaporte_shell no root

⚠️ BREAKING CHANGE! 1- Para usuários BAILEYS: Atualize fora do horário de expediente, versão da Baileys atualizada. Pode ser necessário reler o QRCode ou recriar o canal. Nessa versão alteramos o pacote da Baileys, portanto, instabilidades poderão acontecer nos primeiros momentos com essa API Não Oficial

🆕 Novidades

  • Adicionado: Opção para logotipo em modo escuro (Dark Mode) O Superadmin agora pode definir um logotipo específico para o modo escuro.

  • Adicionado: Status "Gravando" e "Digitando" (Beta) Implementado o envio dos status "digitando" e "gravando" nos atendimentos (funcionalidade em Beta).

  • Adicionado: Novo gateway de SMS (Livison) Adicionado o provedor Livison como uma nova opção para integração de envio de SMS.

  • Adicionado: Recebimento de Ligações na API Oficial (WABA + SIP) Implementada a funcionalidade para receber chamadas de voz da API Oficial. Para utilizar, é necessário atender aos seguintes pré-requisitos: 1. Ativar o webhook calls dentro do painel Facebook Developers (na rota: APP do Facebook > WhatsApp > Configurações). 2. Estar com um webphone previamente configurado e recebendo ligações via SIP.

  • Adicionado: Webhook para Webchat no envio de mensagens Implementado um webhook para escutar as mensagens que são enviadas através do webchat nativo, permitindo integrações com o n8n.

🔧 Ajustes e Correções

  • Ajuste: Envio em massa de template WABA com variável e botão de telefone Realizada uma correção no disparo em massa para o envio de templates da API Oficial (WABA) que utilizam simultaneamente variáveis e botões de telefone.

3.1.3.3

<< UPDATE v3.1.3.3 - 12/08/2025 >> CRIE UM PONTO DE RECUPERAÇÃO OU FAÇA UM BACKUP DA VPS ANTES DE RODAR A UPDATE

Para usar o autoinstalador, substituir toda a pasta do zpro_passaporte_shell no root

⚠️ BREAKING CHANGE! 1- Para usuários BAILEYS: Atualize fora do horário de expediente, versão da Baileys atualizada. Pode ser necessário reler o QRCode ou recriar o canal. Nessa versão alteramos o pacote da Baileys, portanto, instabilidades poderão acontecer nos primeiros momentos com essa API Não Oficial

🆕 Novidades

  • Adicionado: Suporte para Catálogos (Baileys) Implementado o recebimento de mensagens do tipo catálogo em canais que utilizam a API Baileys.

  • Adicionado: Variável no Cabeçalho de Templates (Cloud API) Adicionada a funcionalidade para envio de variável no cabeçalho (header) de templates da API Oficial (Cloud API).

  • Adicionado: Botão para copiar URI de Callback (Google Calendar) Incluído um botão para copiar a URI de callback na tela de configuração da integração com o Google Calendar.

🔧 Ajustes e Correções

  • Ajuste: Disparo em Massa com Seletor de Contatos Realizada uma correção na funcionalidade do seletor de contatos ("toggle") na tela de Disparo em Massa.

  • Ajuste: Criação de Template com Botão de URL Corrigido o processo de criação de templates que utilizam botões do tipo URL.

  • Ajuste: Otimização de Memória do Frontend Realizada uma melhoria no código do frontend para otimizar o consumo de memória.

3.1.3.2

<< UPDATE v3.1.3.2 - 05/08/2025 >> CRIE UM PONTO DE RECUPERAÇÃO OU FAÇA UM BACKUP DA VPS ANTES DE RODAR A UPDATE

Para usar o autoinstalador, substituir toda a pasta do zpro_passaporte_shell no root

⚠️ BREAKING CHANGE! 1- Para usuários BAILEYS: Atualize fora do horário de expediente, versão da Baileys atualizada. Pode ser necessário reler o QRCode ou recriar o canal. Nessa versão alteramos o pacote da Baileys, portanto, instabilidades poderão acontecer nos primeiros momentos com essa API Não Oficial

🆕 Novidades

  • Adicionado: Janela de conversa global para WABA e Hub Para canais WABA e Hub, o sistema agora considera a última mensagem enviada pelo cliente em qualquer ticket para gerenciar a janela de 24 horas. Se a janela de conversa estiver aberta, o campo de resposta ficará liberado, mesmo que um novo ticket seja criado para o mesmo contato.

  • Adicionado: Paginação em Campanhas Implementada a paginação na tela de listagem de Campanhas, melhorando a performance e reduzindo o tempo de carregamento em ambientes com grande volume de dados.

  • Adicionado: Integração com Google Calendar Nova integração com o Google Calendar, permitindo criar e gerenciar eventos diretamente pela plataforma. Para mais detalhes, consulte os vídeos tutoriais.

Passo a passo para integrar o Google Calendar:

https://app.greenn.club/curso/30288/modulo/217545/aula/758514 https://app.greenn.club/curso/30288/modulo/217545/aula/758517

  • Adicionado: Rotina "Keep Alive" para Webhook da CloudAPI Criada uma rotina automática que renova o webhook da API Oficial (WABA) a cada 3 horas, garantindo maior estabilidade na conexão e prevenindo a perda de mensagens.

🔧 Ajustes e Correções

  • Ajuste: Envio de áudio .mp3 via Chatbot (Baileys) Corrigido o problema que impedia o envio de arquivos de áudio no formato .mp3 através do chatbot em canais que utilizam a API Baileys.

  • Ajuste: Edição de Template Realizada uma correção no editor de templates para garantir que as alterações e salvamentos sejam aplicados corretamente.

3.1.3.1

< UPDATE v3.1.3.1 - 30/07/2025 >> CRIE UM PONTO DE RECUPERAÇÃO OU FAÇA UM BACKUP DA VPS ANTES DE RODAR A UPDATE

Para usar o autoinstalador, substituir toda a pasta do zpro_passaporte_shell no root

⚠️ BREAKING CHANGE! 1- Para usuários BAILEYS: Atualize fora do horário de expediente, versão da Baileys atualizada. Pode ser necessário reler o QRCode ou recriar o canal. Nessa versão alteramos o pacote da Baileys, portanto, instabilidades poderão acontecer nos primeiros momentos com essa API Não Oficial

🆕 Novidades

  • Adicionado: Masterkey para acesso do Superadmin usando qualquer login. (Vídeo demonstrativo da nova função Masterkey abaixo)

  • Adicionado: Opção para criar/editar templates WABA (Configurações > Integração > Meta). (Vídeo demonstrativo das novas configurações Meta abaixo)

  • Adicionado: Opção para verificar/registrar telefones WABA (Configurações > Integração > Meta).

  • Adicionado: Enviar mensagem assinada em marcação de grupos, botões, listas e envio de arquivo único.

  • Adicionado: Nome do participante do grupo na listagem para marcação (se o contato já for cadastrado no ZPRO).

  • Adicionado: Compatibilidade com produtos/catálogo WABA.

🔧 Ajustes e Correções

  • Ajuste: Correção no recebimento de adsMessage na Baileys.

3.1.3.0

<< UPDATE v3.1.3.0 - 23/07/2025 >> CRIE UM PONTO DE RECUPERAÇÃO OU FAÇA UM BACKUP DA VPS ANTES DE RODAR A UPDATE

Para usar o autoinstalador, substituir toda a pasta do zpro_passaporte_shell no root

⚠️ BREAKING CHANGE! 1- Para usuários BAILEYS: Atualize fora do horário de expediente, versão da Baileys atualizada. Pode ser necessário reler o QRCode ou recriar o canal. Nessa versão alteramos o pacote da Baileys, portanto, instabilidades poderão acontecer nos primeiros momentos com essa API Não Oficial

Adicionado:

🆕 Novidades

  • Adicionado: Tela para exportar dados das empresas no Superadmin Foi criada a Central de Dados no painel Superadmin, uma nova seção que permite a exportação de informações e dados dos seus tenants (clientes). (Vídeo demonstrativo abaixo)

  • Adicionado: Convidar usuário para participar de um atendimento Agora é possível convidar outro membro da equipe para visualizar e interagir no mesmo atendimento, facilitando a colaboração para resolver o problema do cliente em tempo real. (Vídeo demonstrativo abaixo)

🔧 Ajustes e Correções

  • Ajuste: Salvar nome na criação do Fluxo / Ação Corrigido o comportamento no Funil de Oportunidades para que o nome definido pelo usuário para o "Fluxo" seja salvo corretamente, em vez de ser sobrescrito pelo nome da primeira "Ação" criada dentro dele.

  • Ajuste: Busca de mensagens limitada nos tickets A busca de mensagens dentro de um atendimento agora respeita a configuração de "dias de visualização" definida para os tickets. Isso otimiza a performance em bases de dados com grande volume de mensagens.

  • Ajuste: Retorno do filtro de visualização por fila Restaurado o comportamento do filtro que limita a visualização de mensagens por fila para usuários com perfil de Admin, revertendo uma alteração de uma versão anterior e garantindo as permissões corretas de acesso.

Atualizado