Campanha
Campanhas de Envio
Last updated
Campanhas de Envio
Last updated
Essa ferramenta te permite multiplas possibilidades de abordagem. Aqui é possível fazer Disparos Programados de WhatsApp.
Acesse essa funcionalidade clicando no ícone Campanha do menu lateral do seu painel.
Você verá a seguinte tela:
Clique em Adicionar no canto superior da tela
Assim que selecionar esse botão, um pop up se abrirá para que você preencha as informações. Veja o exemplo:
Conheça os campos de preenchimento:
Campo | Descrição |
---|---|
Nome da Campanha | Defina a forma como irá identificar essa campanha de marketing. Esse nome estará visível apenas para os Administradores. |
Data/Hora Início | Determine a data e hora de início do envio dessa campanha. |
Enviar por | Escolha qual canal/conexão será responsável por esse envio. |
Delay | Defina o tempo de envio entre cada mensagem. Lembre-se que essa janela de tempo é contada em segundos. |
Mídia Composição Mensagem | Você pode inserir um arquivo de mídia para ser enviado junto à campanha. |
1ª, 2ª e 3ª Mensagem | Crie o texto que será enviado, podendo separá-lo em até 3 mensagens. Essas mensagens podem conter o nome personalizado do cliente e emojis. |
Visualização | Visualize como ficará a sua campanha vista pelo celular. Aqui você consegue ver as 3 mensagens de forma separada. |
As mensagens sempre serão enviadas em horário comercial e dias úteis. Clique em Salvar para finalizar o cadastro da campanha e pronto!
Na parte inferior do painel de Campanhas, você pode visualizar informações como: Nome da Campanha, Data de Início, Status, Quantidade de Contatos, Quantidade de Mensagens Pendente Envio e Entrega, Quantidade de Mensagens Recebidas e Lidas.
Além dessas informações, você encontra o campo de Ações. Conheça um pouco mais cada uma delas abaixo
Clique no botão Lista de Contatos da Campanha
Em seguida, você verá a seguinte tela:
No topo da tela é possível visualizar o Nome da Campanha, Data de Início e Status. Além disso, também há o botão Listar Campanhas, para voltar a tela inicial de Campanhas.
Logo abaixo você tem os botões para Atualizar os Dados, Remover todos os Contatos da Campanha e Incluir Contatos.
Clicando em Incluir Contatos, se abrirá um pop up para buscar os contatos que deseja incluir na campanha. Veja o exemplo:
Conheça os tipos de filtro de busca:
Campo | Descrição |
---|---|
Início e Final | Janela temporal onde os contatos foram criados. |
Estado (s) | Filtre os contatos através dos estados cadastrados. |
Etiqueta (s) | Filtre os contatos através das etiquetas atribuidas. |
Carteira | Escolha os usuários aos quais esses contatos estão vinculados. |
Filtrar Nome ou Telefone | Use o campo de busca para procurar os contatos por nome ou número do WhatsApp. |
Para ativar os filtros, clique no botão Gerar. Abaixo você tem a lista de contatos já cadastrados na sua plataforma. Na caixa de seleção, escolha os contatos que deseja incluir na campanha e clique em Adicionar para finalizar.
Clique no botão Programar Envio
Assim que acionado, o status da campanha muda de Pendente para Programado. Além disso, o botão de programar muda para Cancelar Campanha. Se desejar cancelar o envio, basta clicar nessa opção.
O botão de editar reabre o pop up de criação da campanha, para alguma correção de informações ou conteúdo. Já o botão com a lixeira exclui a campanha permanentemente.