Restrição de Acesso a Contatos

A partir da versão 3.1.4.5, foi implementada uma nova camada de segurança e privacidade para a gestão de dados de contato.

Atendendo a conformidade (LGPD) e segurança da informação, agora é possível limitar o que um usuário específico pode ver e fazer com os dados dos seus clientes.


Como Ativar a Restrição

A configuração é opcional e aplicada por usuário.

  1. Acesse o painel Admin > Usuários.

  2. Encontre o usuário que deseja restringir e clique em "Editar" ou crie um novo usuário.

  3. Habilite ou desabilite a opção "Usuário Restrito".

  4. Salve.


Efeitos da Restrição

Quando esta opção está ativa para um usuário, a experiência dele na plataforma será limitada da seguinte forma:

Na Navegação Geral

Menu de Contatos Oculto

  • O usuário não terá acesso ao menu "Contatos", impedindo a visualização ou exportação da lista completa de contatos.

Proibido Iniciar Novas Conversas

  • O botão "Iniciar Conversa Avulsa" na tela de Atendimentos será ocultado.

Na Tela de Atendimento (Chat)

Dentro de um ticket, o usuário restrito sofrerá as seguintes limitações visuais e funcionais:

  • Nome do Contato: Será exibido parcialmente (apenas os 5 primeiros caracteres).

  • Foto do Perfil: Receberá um forte efeito de desfoque (blur).

  • Dados Sensíveis: Todos os campos de detalhes do contato na barra lateral (como Telefone, E-mail, CPF, etc.) serão ocultados.

  • Botão Editar Contato: O ícone de lápis para editar o contato será ocultado.

  • Opções de Telefonia: Os botões de telefonia serão desabilitados.

  • Ações de Mensagem: As opções "Encaminhar" e "Marcar" serão desabilitadas para impedir o vazamento de dados.

Atualizado